Buscar

qual a diferença entre nutrição e educação fisica?

💡 5 Respostas

User badge image

Arthur Barcelos

A Nutrição ela por si já se diz vem de "Nutrir", estuda as propriedades dos alimentos e busca soluções para promover a saúde a partir da alimentação, ou seja é qualidade de vida, vida saudável e consciência a respeito daquilo que a gente come. A Educação Física é a área de conhecimento humano, ligada as praticas corporais, que vem sendo produzidas pela humanidade, trabalhado para a melhoria de vida, fortalecendo a musculatura corporal para que todos tenham resistência para levar a vida como deve ser vivida. A Nutrição e a Educação Física devem ser unidas, para que com os dois trabalhos ativos, o resultado é bem mais rápido e eficaz, dependendo de seu objetivo.

0
Dislike0
User badge image

Francisca Lima da silva

Sobre o curso de nutrição, ele não tem opção de tipo de graduação como o de educação física. Essa graduação é voltada somente para o bacharelado e tem duração de 4 anos. Portanto, quem pretende seguir carreira acadêmica precisa buscar módulos extras que o tornem apto para dar aulas, como pós graduação e um mestrado.
0
Dislike0
User badge image

Bruno Henrique

Nutrição é a atividade que estuda a fundo as propriedades dos alimentos e busca soluções para promover a saúde a partir da alimentação.

Educação física é uma área do conhecimento humano ligada às práticas corporais historicamente produzidas pela humanidade. A educação física é o processo pedagógico que visa à formação do homem capaz de conduzir-se plenamente em suas atividades. Trabalha num sentido amplo, visando à prevenção de determinadas doenças

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais