Buscar

o que ocorreu com a expansão marítima?

💡 4 Respostas

User badge image

Igor Flores

Com a expansão marítima, ou seja, o início da colonização das Américas por parte de países europeus, em especial Espanha, Inglaterra e Portugal, o mundo passou por uma série de mudanças.


No campo econômico houve uma maior integração entre países e continentes, com o fortalecimento de relações comerciais entre o "Novo Mundo", o "Velho Mundo", África e Oriente.

No Brasil a principal consequência foi o início da colonização assim como o desaparecimento de uma série de culturas nativas.

0
Dislike0
User badge image

jennifer Cardoso

 A expansão marítima ajudou a centralizar o poder na Europa (em especial na Espanha, Portugal e Inglaterra), expandiu o alcance do modelo cultural ocidental, ajudou a expandir o cristianismo e fez com que uma série de culturas nativas do continente americano desaparecessem.

0
Dislike0
User badge image

Aline Oliveira

Uma série de mudanças. Através das Grandes navegações, houve uma expansão do comércio, impulsionou a economia, e a formação das colônias europeias.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais