Buscar

Segurança do trabalho

Segundo as normas regulamentadoras (NR) as ações relacionadas ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais devem ser executadas em uma ordem específica, de modo que possibilitem a tentativa de eliminação do risco, minimização ou controle.

Para as ações de impacto coletivo, devem ter prioridade, segundo o item 9.3.5.2 da NR 9 (BRASIL, 1978a, p.3): a) medidas que reduzam ou eliminem a formação ou utilização de agentes prejudiciais à saúde; b) medidas de prevenção para a liberação ou disseminação desses agentes no ambiente de trabalho; c) medidas de redução dos níveis ou concentração destes agentes no ambiente de trabalho.

Considerando a priorização apresentada pela norma, em caso de impossibilidade de aplicação de ações para a eliminação do risco, deve-se, prioritariamente, tomar medidas:

corretivas e administrativas.preventivas e administrativas.individuais e preventivas.corretivas e individuais.administrativas e individuais.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais