Buscar

TERAPÊUTICA MEDICAMENTOSA [EADH100]

um dos tópicos abordados foi a organização do sistema nervoso. Durante os estudos sobre o tema foi possível entender que o sistema nervoso é dividido em sistema nervoso central (SNC) e sistema nervoso periférico (SNP) e este último se subdivide em sistema nervoso somático (SNS) e sistema nervoso autônomo (SNA).


O SNA compreende as vias simpática e parassimpática que, segundo RANG et al., (2016, p. 366), “estabelecem um vínculo entre o sistema nervoso central e os órgãos periféricos. O SNA conduz todas as informações provenientes do sistema nervoso central para o restante do organismo, exceto para a inervação motora dos músculos esqueléticos”.


Considerando essas informações e os conteúdos estudados, escolha o sistema simpático ou parassimpático e descreva quais são seus receptores, tipos e subtipos, quais são os neurotransmissores, suas ações dentro do SNC e dê um exemplo de ação que pode ser desencadeada por esses receptores.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais