Buscar

Como resolver questoes do prava de FGV ?

💡 4 Respostas

User badge image

PAULO

Com caneta?
1
Dislike0
User badge image

Douglas Ribeiro

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença na sua aprovação:

– Pelo menos metade das questões de Língua Portuguesa versa sobre interpretação de texto. A banca costuma ir além da gramática e exige atenção dos alunos.

– Com relação ao Raciocínio Lógico-Matemático, a FGV gosta de matemática pura, como questões com geometria, análise combinatória, porcentagem e regra de três. O nível das questões não costuma ser difícil.

– Em disciplinas de Direito, não há mistério: texto de lei puro é o que a banca FGV mais gosta de cobrar.

– Os enunciados costumam ser longos e cansativos. Nos enunciados encontramos textos bem trabalhados e com vocabulário repleto de linguagem metafórica.

– A banca é bastante criteriosa quanto à seleção das questões em relação aos temas cobrados e costuma distribuir proporcionalmente as questões por todos os itens do edital, exigindo do candidato um estudo mais abrangente.

– FGV pode variar muito o conteúdo cobrado e não costuma repetir questões, portanto, é preciso estudar todo o conteúdo cobrado no edital e focar em exercícios variados por meio de provas anteriores da banca.

1
Dislike0
User badge image

PAULO

:/
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais