Buscar

Como estudar pelos mapas mentais

💡 11 Respostas

User badge image

Andreza Doroteu

Escolha o tema que queira estudar e deixe ele em tamanho maior no centro da folha ou no topo desta. Puxe setas que liguem a caixas enumeradas. Dentro dessas caixas, coloque as coisas mais relevantes sobre o assunto que está estudando.
Mapa mental é um resumo mais organizado e com menos informações, facilitando o entendimento.
0
Dislike0
User badge image

Tatiane Silva

1. Pegue uma folha em branco e vire de forma horizontal. Tony Buzan explica que desta forma, o cérebro tende a se expressar com mais liberdade para todas as direções.

2. Coloque o tema do seu resumo no centro da folha – será a partir dele que você fará todas as associações. De preferência, use uma imagem para fixar ainda mais a ideia em sua mente.

3. Puxe algumas setas e adicione diferentes informações para deixar seu resumo mais completo. Tony Buzan orienta que as setas sejam curvadas, pois assim elas ficam mais chamativas do que linhas retas. 

4. A medida em que as ideias surgirem, faça mais e mais associações – não só ao tema central, mas também entre os diversos aspectos destacados. 

5. Faça tudo pensado: use cores estratégicas e divida proporcionalmente os tamanhos. Isso tudo também vai fazer parte da comunicação com o seu cérebro. 

6. Tente escrever o mínimo possível, incluindo todas as informações. O uso de palavras-chave é essencial para essa técnica dar certo. 

7. Não tenha medo em incluir imagens e ícones – quanto maior a diversidade de texto, mais o seu cérebro será estimulado. 

 Curta por favor, preciso de pontos

0
Dislike0
User badge image

MATHEUS RODOLFO BRAZ DE ARAUJO

xmfgvndfjhvnckj lksdjfckldsfmd nolnfdogksdnfd

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais