Buscar

Tendências em Recursos Humanos

Antigamente, as organizações não se preocupavam com as pessoas. No entanto, esse cenário mudou. Atualmente, as organizações tendem a se preocupar com as relações interpessoais, entendendo que as pessoas são o maior ativo da empresa. Há três fatores que foram percebidos pelas relações interpessoais durante esse processo de mudança organizacional: adaptação do homem ao trabalho; adaptação do trabalho ao homem; adaptação do homem ao homem. Sobre esses três fatores, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:  


(  ) Durante a adaptação do homem ao trabalho, foi percebido o quanto os profissionais ficavam desmotivados por não terem objetivos de crescimento dentro da empresa.

(  ) Durante a adaptação do homem ao trabalho, houve mudanças organizacionais com relação ao estímulo das pessoas, oportunizando o crescimento dentro da empresa.

(  ) Na adaptação do trabalho ao homem, as organizações devem oferecer constantemente qualidade de vida às pessoas, para que possam manter-se motivadas.

(  ) A adaptação do homem ao homem depende unicamente do indivíduo, pois as organizações fazem seu papel e o indivíduo deve fazer o seu.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

jaqueline campos

V V V F

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais