Buscar

O que é pulsão oral na psicanálise?

💡 5 Respostas

User badge image

Gabriela Oliveira

O primeiro órgão que se manifesta enquanto zona erógena e que emite para o psiquismo um a reivindicação libidinal, é, desde o nascimento , a boca. Qualquer atividade psíquica é agenciada par a proporciona r satisfação às necessidades dessa zona . Trata-se evidentemente em primeiro lugar de agir para a autoconservação pela alimentação.  

1
Dislike0
User badge image

cero punta

Aquilo que é alucinado pelo bebê no polo alucinatório desta experiência de satisfação é antes de tudo a voz materna, e mais especialmente seus picos prosódicos, que devem ser tomados como primeiros objetos da pulsão oral.
0
Dislike0
User badge image

Rovani Matioli

A fase oral é a primeira fase da evolução da libido. O começo da realidade se forma em conexão com as experiências da fome e da saciedade. O prazer sexual está ligado fundamentalmente à excitação da cavidade bucal e dos lábios que acompanha a alimentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais