Buscar

pergunta abaixo

 Estado de Conclusão da Pergunta:

PERGUNTA 1

  1. O Estado de bem estar social é um modelo de organização econômica e política que visa atender as necessidades da população através da garantia de serviços públicos e da proteção aos cidadãos, principalmente àquelas pessoas que são menos favorecidas. Portanto, esse modelo de organização proporciona segurança, lazer, moradia, saúde e educação para todos, afinal esses são os direitos sociais dos cidadãos, de acordo com o bem estar social. Normalmente esse modelo é imposto após determinado país passar por intensas crises políticas e econômicas.

  2.  
  3. Considerando esse tema, avalie as afirmações a seguir.
  4. I. No contexto abordado, a parte da população que se encontra marginalizada recebe assistência por parte do Estado através da implementação de políticas públicas.
  5. II. Após a II Guerra Mundial, o Estado do bem estar social ganhou força, já que diversas nações estavam passando por crises econômicas e políticas.
  6. III. O Estado do bem estar social segue a lógica de “estado mínimo”, e parte da premissa que o arranjo econômico deve se desenvolver a partir das necessidades da Indústria.
  7. IV. O Estado de bem estar social proporciona assistência social para a população privilegiada e também para micro e pequenas empresas nacionais que necessitam de apoio para se manter no mercado com o intuito de gerar emprego para a população.

  8.  
  9. É correto o que se afirma em
  10. II e IV, apenas.
  11. I e III, apenas.
  12. I, III e IV, apenas.
  13. II e III, apenas.
  14. I e II, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais