Buscar

Quais as contribuições da cultura afro brasileira e indigena na democratização do aprendizado?

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Medeiros

A obrigatoriedade do ensino da cultura e história afro-brasileiras, africanas e indígenas nas escolas através da lei 10.639 foi sancionada em 2003 e institui o ensino da cultura e história afro-brasileiras e africanas e a lei 11.645 complementa a lei 10.639 ao acrescentar o ensino da cultura e história indígenas. Ambas alteram a lei 9.394 , que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
Pelas DCNs, diretrizes, o ensino deve ter três princípios: consciência política e histórica da diversidade; fortalecimento de identidades e de direitos; ações educativas de combate ao racismo e às discriminações.
Ao meu ver essa regulamentação possibilitou conhecer e valorizar as culturas de grupos, antes marginalizados.
0
Dislike0
User badge image

Fyama Gabriela

De acordo com o que foi explanado, o ensino da cultura afro-brasileira e indígena, tal como foi promulgado pela lei nº 11.645 de 10 de Março de 2008, traz benefícios, tanto para o processo ensino-aprendizagem, como para a convivência em sala de aula. ... Sobretudo em conjunto com a literatura afro-brasileira e indígena.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais