Buscar

Cite um exemplo de uma fonte alimentar de cada um dos macronutrientes, e descreva...???

como cada um deles é utilizado em uma situação de progressão de gasto energético, onde você deve apontar a ordem exata até o momento em que os resíduos promovem a criação de uma nova molécula de glicose.

💡 4 Respostas

User badge image

Rodrigo Eduardo

Vê ai
0
Dislike0
User badge image

Dayvson Henrique

Mandioca fonte de Carboidrato predominantemente, mais não 100% nem um alimento é 100% Carboidrato, Proteína ou Gordura, Peito de frango predominantemente é proteína, mas tem gordura também, e Azeite de oliva que é predominantemente lipídeo, mas tem traços de proteína, nada significativo.

0
Dislike0
User badge image

Carolina Ferraz

FARELO
É a casca externa indigerível dos grãos de trigo, arroz, aveia e outros cereais É rico em fibras e ajuda a prevenir a prisão de ventre. Os farelos de aveia e arroz ajudam a diminuir as taxas de colesterol no sangue. O farelo gera uma sensação de saciedade que pode levar a perda de peso, além disso, pode reduzir o risco de alguns cânceres, especialmente os associados à obesidade. O excesso de farelo reduz a absorção de cálcio, ferro e zinco e pode causar irritação intestinal, distensão abdominal e flatulência. O ideal é consumir alimentos que contenham farelo: arroz integral, muesli, pão integral, etc.

FARINHAS
São fontes concentradas de amido, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. Mas, quantidades consideráveis de vitaminas, minerais e fibras são perdidos durante a moagem e farinhas de grãos integrais podem conter partes e ovos de inseto. Existem inúmeros tipos de farinha pois qualquer grão ou semente pode ser moído. As mais comuns, depois da farinha de trigo, são: amaranto, rica em proteína; araruta, feita de raízes de maranta; arroz; aveia, possui alto teor de fibra solúvel; batata; centeio, alto teor de fibras; cevada; mandioca; farinha de peixe,níveis altos de cálcio e proteína; de semente de algodão, contém níveis altos de proteína; fubá, não é tão nutritiva quanto as outras farinhas; trigo sarraceno; triticale.

FEIJÃO
Os feijões contém mai proteína que qualquer outro alimento de origem vegetal, são boas fontes de amido, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, zinco e outros minerais essenciais. São ricos em fibra solúvel. Mas podem causar distensão abdominal e gases intestinais, alergias em algumas pessoas e devem ser cozidos para destruir numerosas substâncias tóxicas.

FIBRAS
Presentes em frutas, vegetais, feijões secos, ervilhas, cereais, grãos, nozes e sementes, as fibras ajudam a prevenir a prisão de ventre, aliviam os sintomas de diverticulose e hemorróidas, podem ajudar a reduzir o risco de câncer do cólon, ajudam a reduzir os níveis elevados de colesterol no sangue e ajudam a controlar o peso. Mas o consumo excessivo de fibras pode causar distenção abdominal, flatulência e outros problemas digestivos e à deficiência de ferro, zinco e outros minerais.

FIGO
Tanto os figos frescos quanto os secos são ricos em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol no sangue e, apesar de ricos em calorias, os figos secos são altamente nutritivos. Os figos frescos podem proporcionar efeito laxativo, mas se deterioram facilmente. São ricos em magnésio, potássio cálcio, ferro e fibras. Podem, também, causar diarréia e ser contaminados por mofos e suas toxinas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais