Buscar

Doenças por falta de vitamina

 Podemos desenvolver algumas doenças pela falta de ingestão de uma determinada vitamina. O contrário, a ingestão em excesso de determinada vitamina (Hipervitaminose) raramente causa algum tipo de efeito maléfico ao organismo. Por que isto acontece? 

💡 2 Respostas

User badge image

jamiileoliveira@hotmail.com

A Hipervitaminose não é rara quando é oriunda de suplementação indevida. De todas as vitaminas, a hipervitaminose menos comum é relacionada a vitamina K, no entanto a suplementação excessiva pode provocar sintomas característicos como doenças hepáticas e anemia hemolítica. Em crianças é possível que haja danos cerebrais.

0
Dislike0
User badge image

Érica Fonseca Bulhões

A hipervitaminose, ou envenenamento por vitaminas, ocorre quando o indivíduo ingere altos níveis de vitaminas, que pode levar à intoxicação. O quadro clínico irá depender da substância, mas é geralmente mais grave quando o paciente tem grandes quantidades de vitamina A e D no organismo, já que com outras não é tão habitual, uma vez que elas são eliminadas, normalmente, através da urina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais