Buscar

Disserte sobre como as Políticas Públicas interferem em nosso cotidiano pessoal e educacional?

Enquanto profissionais da educação, nos encontramos envoltos das políticas públicas que fazem parte da estrutura da União, Estado e municípios. A educação, dentro da história da humanidade, recebeu influência da Grécia Antiga.

💡 1 Resposta

User badge image

Rodrigo Costa

A política pública exerce forte influência em todas as ações que realizamos no nosso cotidiano, nos colocando como interlocutores e sujeitos das ações geradas pelas esferas federal, estadual e municipal. Cabe salientar que não compete somente ao Estado a realização destas políticas, cabe a cada cidadão a participação e observação das ações realizadas pelos órgãos competentes e compreender como estas políticas são construídas, afinal somos todos responsáveis pela aplicabilidade, transparência e eficácia destes movimentos. Estas ações podem interferir em nossas vidas tanto positiva ou negativamente.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais