A maior rede de estudos do Brasil

Os regimes aduaneiros especiais são tratamentos específicos destinados à importação e à exportação de mercadorias de forma extraordinária.


Os regimes aduaneiros especiais são tratamentos específicos destinados à importação e à exportação de mercadorias de forma extraordinária. São regimes com obrigações e controles fiscais tributários diferenciados dos Regimes Comuns Aduaneiros, que ocorrem com isenção, suspensão parcial ou total de tributos, em alguns casos mediante a garantia de tributos. Visam atender a circunstâncias e requisitos específicos. Sobre esse tipo de regime, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) O regime aduaneiro especial de Drawback está reproduzido no regulamento aduaneiro do Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX -, de acordo com a portaria governamental.

(    ) A modalidade Drawback é um regime especial, onde se pode importar sem o pagamento de impostos, desde que o material importado seja transformado em produtos que se destinem à exportação.

(    ) O regime aduaneiro Drawback permite a importação de bens e insumos em caráter temporário sem o pagamento de tributos, com um prazo  de três meses na exportação do produto beneficiado.

(    ) O regime aduaneiro Drawback é permitido somente para empresas exportadoras.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - V - F - F.b) V - F - V - V.c) F - V - V - F.d) V - F - F - V.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes