Buscar

Leia o seguinte texto: Com relação à juventude há várias normatizações e legislações no período de 1985-2006, que, de alguma forma, contribuíram para

Leia o seguinte texto:

Com relação à juventude há várias normatizações e legislações no período de 1985-2006, que, de alguma forma, contribuíram para o alargamento dos direitos sociais direcionados à infância e juventude. (...) Mesmo diante da regulação social dos direitos ainda existe uma série de desafios, pois os problemas são muitos e reais enfrentados pela ausência de políticas públicas universalistas dirigidas a este público. A educação coloca-se como um desses desafios quando tratamos mais especificamente da juventude.


Com base no texto apresentado, analise quanto sua veracidade (ser verdadeiro ou falso) as afirmações a seguir:


I - Os jovens das classes sociais mais altas, em uma porcentagem maior, alcançam os maiores graus de escolarização – Ensino Médio e Superior -, tendo um processo educacional mais prolongado.

II - Os jovens pertencentes às classes mais populares são impedidos de continuar os seus estudos, apresentando um processo educacional mais curto, com menor duração, pois ingressam no mercado de trabalho mais cedo se incumbindo de compor a renda familiar.

III – Depois da normatizações e legislações não há diferença entre os jovens de classes sociais mais altas em relação aos jovens de classes mais populares. Todos conseguem alcançar um grau de escolarização mais prolongado e adequado.


As assertivas I, II e III são, respectivamente:

A)

V, V, F.

B)

F, F, V.

C)

F, V, F.

D)

V, V, V.

E)

F, F, F.


💡 4 Respostas

User badge image

Gutho Pelogia

A resposta certa é:

A)

V, V, F.

2
Dislike0
User badge image

Ester Rodrigues Cizzoto

A)

V, V, F.


A última com certeza é falsa

1
Dislike0
User badge image

Niih

VVF

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais