Buscar

o que é flacidez tissular?

💡 10 Respostas

User badge image

sally teles

flacidez tissular está mais ligada ao processo de envelhecimento do ser humano, onde ocorre a perda de elasticidade corpórea devido a quedas nos níveis de colágeno e na elastina do organismo. A perda de muita gordura corporal e de consequentes medidas também acarreta este tipo de flacidez

As principais causas da flacidez tissular são perda da massa muscular e aumento de depósito gorduroso no local, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada.

1
Dislike0
User badge image

Paula Graziela

A flacidez tissular nada mais é do que a flacidez da pele. Dentre as principais causas da flacidez da pele está o envelhecimento pois, com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo.
1
Dislike0
User badge image

Linuar Flor

A flacidez tissular, mais conhecida como a flacidez de pele, ocorre na maioria dos casos em homens e mulheres após um emagrecimento muito repentino, gestação, má alimentação e envelhecimento. A flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, sendo o colágeno e a elastina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais