Buscar

Questoes

4. A Medicina Antroposófica (MA), de origem europeia foi pensada por um grupo liderados por Rudolf Steiner e Ita Wegman, responsável por fundar a primeira clínica de MA, em 1921. Assinale a resposta correta referente a esta prática implementada pela PNPIC em 2006:


A)   A MA é o uso de águas minerais no cuidado à saúde, normalmente por indicação da ingesta direta da fonte.

B)  A MA é um sistema médico que não usa recursos terapêuticos próprios e convencionais com base nos conceitos de quadrimembração, bem como terapias artísticas como tratamento.

C)  A MA é um sistema médico que usa recursos terapêuticos próprios e convencionais com base nos conceitos de trimembração e quadrimembração, bem como terapias artísticas como tratamento.

D)  A MA é um conjunto de práticas terapêuticas realizadas por meio de banhos quentes ou mornos com águas minerais naturais, geralmente praticados na fonte–portanto nos balneários.

E)  A MA é um sistema médico que  não usa recursos terapêuticos próprios e convencionais com base nos conceitos de trimembração, bem como terapias artísticas como tratamento.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais