Buscar

ADMINISTRACAO

Ao mesmo tempo que as teorias de Taylor se difundiam na América do Norte, em 1916, na França, surgia a teoria clássica da administração, capitaneada pelo engenheiro Jules Henri Fayol. Assim como a administração científica, a teoria clássica visava a eficiência organizacional, contudo ambas divergiam na forma como tal eficiência poderia ser alcançada. Na administração científica de Taylor, a busca pela eficiência consistia na soma das eficiências individuais dos trabalhadores a partir da racionalização do trabalho. Na teoria clássica, essa abordagem partia da estrutura do todo organizacional, contemplando todas as suas subpartes, fossem elas pessoas ou departamentos.

 

Com base no trecho acima, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) Na administração científica e na teoria clássica da administração, a eficiência organizacional era o foco principal das ações. O que fazia das premissas distintas era a forma pela qual cada teoria acreditava que a eficiência seria alcançada.

II. (  ) O foco da teoria clássica eram os processos e a capacidade administrativa, o foco da administração científica eram os tempos e movimentos e a abordagem humanística do trabalho.

III. (  ) Para a teoria clássica, as organizações eram compostas por diversas funções, dentre elas, a função administrativa, responsável por controlar as demais funções.

IV. (  ) Tanto a administração científica quanto a teoria clássica tinham como seu foco principal a produção (tarefa do operário), na qual eram concentrados os esforços e os estudos.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

V, V, F, V.

V, F, V, F.

V, F, F, V.

F, V, V, F.

V, V, F, F.


💡 2 Respostas

User badge image

indyara ferreira

V.v.ff
0
Dislike0
User badge image

Adriele Silva

V.V.F.F
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais