Buscar

como aplicar a psicologia na educação?

💡 10 Respostas

User badge image

Cosme Rodrigues

a tarefa mais importante da psicologia educacional é verificar, entre os conhecimentos proporcionados pela psicologia científica, quais são os mais importantes para compreender o comportamento das pessoas no ambiente educacional. É o que permitirá poder intervir nele.


0
Dislike0
User badge image

Maria

A psicologia é indispensável, no processo de ensino aprendizagem. sabendo que a educação é um fenômeno muito complexo e com vários fatores envolvidos. deve se levar em conta a diversidade de praticas educacionais que envolvem o individuo. e a psicologia tem essa visão de saber relacionar o mundo externo com o interno para soma no processo de evolução escolar do aluno.


0
Dislike0
User badge image

Raquel Dias

A partir da psicologia educacional, professores e alunos são auxiliados ao melhor entendimento do processo de educação. Assim, geram melhores resultados para si e para a sociedade. Entre os benefícios dos estudos nesse campo, estão os seguintes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais