A maior rede de estudos do Brasil

perguntar

A alternativa que completa o texto abaixo é:

Na metade do século XIX com surgimento das recém-criadas fábricas, criou-se também uma demanda até então inexistente: as mães da classe operária precisavam de lugares para deixar seus filhos pequenos durante a jornada de trabalho, pois as crianças ainda eram muito novas para irem à escola. Além disso, o Brasil vivia o período da abolição da escravatura e acentuada migração para as zonas urbanas. Esse número aumentou muito, sendo assim demanda mobilizava organizações sociais e filantrópicas a tentar solucionar o problema. Surgiu no Brasil o atendimento para crianças pequenas que dá início as __________________________________, que se propunham a atender crianças de________________________; as chamadas__________________________________________________para segunda infância, posteriormente denominadas escolas maternais _____________________________.


A - as chamadas creches ou asilos da primeira infância, que se propunham a atender crianças de 0 a 2 anos; as chamadas salas de asilo para a segunda infância, posteriormente denominadas escolas maternais, que atendiam crianças de 3 a 6 anos. 


B - chamadas de maternais da primeira infância, propunham a atender de 0 até 3 anos; as chamadas salas de recreação para segunda infância, posteriormente denominadas escolas maternais, que atendiam crianças de 2 a 4 anos.


C - as chamadas de creches ou maternais da primeira infância, proponham a atender de 0 até 4 anos; as chamadas salas de maternais, que atendiam crianças de 2 a 4 anos.


D - as chamadas creches ou pré escola da primeira infância, que se propunham a atender crianças de 1 a 3 anos; as chamadas salas pré escolar para primeira e segunda infância, posteriormente denominadas escolas de educação infantil, que atendiam crianças de 1 a 6 anos.


E - as chamadas creches ou asilos da primeira infância, que se propunham a atender criança de 1 a 5 anos; as chamadas salas de creches para a segunda infância, posteriormente denominadas escolas pré escolar, que atendiam crianças 0 a 6 anos. 



Ainda não temos resposta. Você sabe responder?