Buscar

PERGUNTAS ?? Para explicar a existência das doenças crônicas Hahnemann

Para explicar a existência das doenças crônicas Hahnemann desenvolveu a teoria dos miasmas, identificando-os como: sífilis, sicose e psora. As alternativas a seguir refletem o pensamento de Hahnemann em relação às enfermidades crônicas. Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s):

I. A psora instala-se quando o organismo esgota suas possibilidades defensivas, procurando alivio por meio de fenômenos episódicos e alternantes de descarga de toxinas. O estado reacional da psora refere-se a alergias e manifestações cutâneas, serosas e mucosas.

II. A sicose instala-se quando o organismo altera a quantidade ou qualidade das eliminações ou bloqueia as toxinas em órgãos ou regiões circunscritas, originando neoformações. O estado reacional da sicose relaciona-se com as excrecências verrucosas (verrugas, condilomas).

III. A sífilis instala-se quando o organismo tenta-se livrar das toxinas ou adaptar-se ao estresse persistente, sacrificando os próprios tecidos. O estado reacional da sífilis está relacionado com a tendência à destruição dos tecidos (úlceras, fístulas, furúnculos)Leitura Avançada

(10 Pontos)

As afirmativas I, II e III estão corretas

As afirmativas I e III estão corretas

Somente afirmativa II está correta

As afirmativas II e III estão corretas

As afirmativas I e II estão corretas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais