Buscar

ILUMINAÇÃO

Quando a iluminação natural foi utilizada de maneira ampla durante o dia, felizmente podemos recorrer ao uso da iluminação artificial durante os períodos com ausência de luz, mas todo o projeto luminotécnico ou de lighting design deve ser feito de maneira criteriosa. Salvo raras exceções, no projeto de interiores residencial se buscam ambientes confortáveis e aconchegantes. De acordo com Pinheiro (2014), a temperatura de cor e o nome convencional das lâmpadas de LED utilizadas em áreas íntimas:

 

PINHEIRO, A, C. da F. B. Conforto ambiental: iluminação, cores, ergonomia, paisagismo e critérios para projetos. São Paulo: Érica, 2014. E-book .

💡 1 Resposta

User badge image

Raquel Carvalho

Já a luz quente, muito utilizada em ambientes mais casuais e acolhedores, é entre 2000K e 3500K. A luz de vela, por exemplo, emite uma luz próxima a 1000K ou 1700K.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais