Buscar

Qual foi o fato concreto que desencadeou a segunda guerra mundial ?

💡 7 Respostas

User badge image

Vitória Marchini

A Segunda Guerra Mundial teve como causa direta o expansionismo da Alemanha nazista ao longo da década de 1930. O estopim para o conflito deu-se com a invasão da Polônia realizada pelos alemães, em setembro de 1939. A Segunda Guerra Mundial ficou marcada pelos horrores do Holocausto e do lançamento das bombas atômicas.

ESPERO TER AJUDADO!!!

1
Dislike0
User badge image

Cleiton Dantas

Foi o expansionismo territorial da Alemanha nazista que, em setembro de 1939, deu-se com a invasão a Polônia, iniciando o conflito. O fato contrariou o acordo de Munique que garantia e ao mesmo tempo, limitava o processo de expansão territorial de Adolf Hitler, garantindo a ele o controle da Checoslováquia e da região dos Sudetos. A invasão que ocorreu na Polônia pode ser considerada como uma quebra de acordo por Hitler e serviu de estopim para o início da Segunda Guerra Mundial.
1
Dislike0
User badge image

Patrick Soares

NAO SEI

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais