Buscar

Sobre a carta de Pero Vaz de Caminha e o contexto da expansão ultramarina portuguêsa , é correto afirmar que?

1) na carta, é possível identificar choque e estranhamento entre as diferentes culturas, assim como perceber a iniciativa portuguesa de tomar posse da terra.

2) apesar de rituais católicos descritos na carta, a igreja católica não apoiava a iniciativa das navegações portuguesas porque contrariava princípios da instituição sobre as explicações do mundo.

3) no relato do autor, há referências aos habitantes como seres que ,na sua visão,seriam selvagens.

4) a mais conhecida das cartas relacionadas a expedição de Pedro Alves Cabral é a de Pero Vaz de Caminha, que relata a estrada da tripulação durante o tempo em que esteve aportada nas terras encontradas.

5) movida pelo grande interesse sobre as terras descobertas , parte da tripulação daquela expedição não seguiu viagem, garantindo assim a posse do lugar ao reino português.

6) a carta de Pero Vaz de Caminha reproduz fielmente o que aconteceu durante a estada da armada de Pedro Alves Cabral, já que está era a função de Caminha como escrivão.

7) fica evidente,pela descrição do autor,o respeito da Coroa portuguêsa em relação as crenças e aos costumes dos habitantes da terra.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais