Buscar

A matriz BCG é composta por quatro quadrantes: Ponto de Interrogação, Estrela, Vaca Leiteira e Abacaxi. Desta forma, analise as afirmativas abaixo:

A matriz BCG é composta por quatro quadrantes: Ponto de Interrogação, Estrela, Vaca Leiteira e Abacaxi. Desta forma, analise as afirmativas abaixo:

I. Os produtos classificados como “estrelas” costumam ser líderes de mercado, pois vendem muito e também exigem grandes investimentos. Seu fluxo de caixa costuma ser equilibrado, apesar de demandar muitos recursos para sustentar sua participação de mercado.

II. Os produtos “vacas leiteiras” mantêm bons lucros com baixa necessidade de investimento. Normalmente constituem a base da empresa, pois seu fluxo de caixa financia outros empreendimentos. Logo, o quadrante da vaca leiteira é sinônimo de estabilidade e solidez.

III. O quadrante da “interrogação” indica os produtos inovadores ou recém-lançados, que ainda não geram muito lucro para a empresa. Apesar de seu baixo retorno, são produtos que podem ter grande potencial, mas ao mesmo tempo demandam altos investimentos em marketing e vendas. Eles não podem permanecer como incógnitas por muito tempo, e cabe ao administrador direcionar os esforços para mudá-los de posição.

IV. Os produtos “abacaxi” são aqueles produtos que não vendem bem, não têm boa margem de lucro e tampouco perspectivas de crescimento no mercado atual, mas alguns desses produtos merecem um plano de recuperação.

 É correto o que se afirma em:


Escolha uma:

A. I e II, apenas.

B. III e IV, apenas.

C. I e III, apenas.

D. II e IV, apenas.

E. I, II, III e IV.

💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais