Buscar

Disserte sobre os benefícios obtidos através da atividade física.


A saúde pública no Brasil está atravessando por sérios problemas, entre eles, as doenças crônicas desenvolvidas como as cardiovasculares, muscular, ósseo, endócrino e nervoso, que poderiam ser reduzidas, com as mudanças do estilo de vida dos indivíduos através de atividades físicas regulares (COELHO; BURINI, 2009). Disserte sobre os benefícios obtidos através da atividade física.


FONTE: COELHO, C. F.; BURINI, R. C. Atividade física para prevenção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis e da incapacidade funcional. Revista de Nutrição, v. 22, n. 6, p. 937-946, 2009. ( * Máximo 4000 caracteres )

💡 4 Respostas

User badge image

mariana ayumi nakamura hayakawa

Praticar atividade física traz benefícios ao indivíduo como prevenção de doenças cardíacas e psicológicas, aumento da qualidade de vida e fortalecimento do sistema imunológico.

3
Dislike0
User badge image

Nicolas Alvim

mais saude, qualidade de vida, bem estar, longevidade. previne doenças cardiacas, pulomonares, vasculares, psicologicas e ate mesmo o alzheimer

2
Dislike0
User badge image

Ribamar Firmino

Além de melhorar o seu condicionamento físico, contribui na prevenção de várias doenças, tais como: diabetes, obesidade, depressão, sistema cardiorrespiratório dentre outros, contribui para uma melhor inclusão social, enfim é o antídoto do século XXI.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais