Buscar

Resposta

Leia o trecho a seguir:

Embora outros engenheiros e pesquisadores já houvessem proposto formas racionais de produção industrial, convencionou-se que fora a partir de 1903, ano da publicação do primeiro livro de Frederich Winslow Taylor, que o termo tenha começado a ser utilizado. Isso ocorreu, porque, pela primeira vez, tentou-se aplicar métodos científicos à administração industrial. O foco de Taylor foi a aplicação da filosofia da metodologia científica na forma de produzir uma oficina mecânica com foco nas tarefas dos operários e no chão de fábrica (ABRANTES, 2012).

 

ABRANTES, J. Teoria geral da administração: TGA: a antropologia empresarial e a problemática ambiental. Rio de Janeiro: Interciência, 2012.

 

A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. Os estudos abordados por Taylor no âmbito organizacional, a partir da administração científica, não foram importantes para a administração.

Pois:

II. Mesmo se chamando administração científica, a teoria de Taylor sofreu críticas por não apresentar procedimentos de validação científica nem de abstração e análise dos resultados.

 

A seguir, assinale a alternativa correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.As asserções I e II são proposições falsas.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Gleidna Santos

Qual a resposta dessa ?
0
Dislike0
User badge image

Stella Yamada

asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais