Buscar

“As células eucarióticas apresentam uma estrutura bem mais complexa que as células procarióticas: a membrana plasmática.

“As células eucarióticas apresentam uma estrutura bem mais complexa que as células procarióticas: a membrana plasmática, o citoplasma com organelas especializadas e o núcleo celular“. 

Considerando o excerto de texto acima e os conteúdos do texto-base Fundamentos de Biologia – Aula 3, sobre os envoltórios celulares, é correto afirmar que: 

A) O glicocálice contribui para resistência da membrana plasmática e, entre outras funções, permite o reconhecimento celular, estando presentes em todos os tipos celulares.

B) A parede celular, cuja função é dar proteção e rigidez às células, pode possuir composição variável e está presente somente nas células vegetais.

C )A membrana plasmática, estrutura presente em qualquer tipo celular, apresenta constituição lipoproteica e tem como uma de suas propriedades a permeabilidade seletiva.

D)As células vegetais possuem uma parede celular de celulose que substitui a membrana plasmática, estando essas ausentes nesse tipo celular.

E)O glicocálice é uma estrutura extremamente rígida, que confere proteção às células animais, uma vez que estas não possuem parede celular.




💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais