Buscar

A Pedagogia Surda surgiu com a finalidade de mostrar um novo caminho para a educação do surdo

A Pedagogia Surda surgiu com a finalidade de mostrar um novo caminho para a educação do surdo, pois ela é uma metodologia que atende de uma forma satisfatória às especificidades do surdo, de forma a considerar todos os aspectos culturais desse sujeito. Essa metodologia defende que a criança surda deve ter aulas ministradas em Libras por professores surdos desde a educação infantil. Entretanto, percebe-se que há um longo caminho a ser percorrido para que, de fato, essa realidade se torne possível de ser vivida pelas crianças surdas brasileiras. Sobre as considerações a respeito da metodologia da Pedagogia Surda, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Uma das dificuldades dessa metodologia é o número suficiente de professores surdos preparados para assumirem tais funções, assim como professores ouvintes fluentes em Libras para atuarem como tradutores.

(    ) A Pedagogia Surda requer a presença do professor surdo em salas regulares de ensino, assim como nas escolas especiais e Centros de Atendimento Especializado para Surdos - CAES, em tempo integral.

(    ) Desde que fora instituída, a formação de professores surdos, assim como professores ouvintes fluentes em Libras, possibilitou a presença regular desses profissionais em cada sala de aula desde a educação infantil.

(    ) As línguas de sinais e suas formas de interação não fazem parte da metodologia surda, uma vez que produzem um letramento individual e revelam dinâmicas próprias de atuar e interagir no meio social.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) V - V - V - F.b) V - F - F - V.c) V - V - F - F.d) F - F - V - V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais