Buscar

A música é uma fonte de estudo na área de História

A música é uma fonte de estudo na área de História, a qual nos remete a conhecer a cultura, o momento histórico de uma sociedade, suas alegrias, tristezas, conseguindo assim, ser vista como contribuição na produção cultural da sociedade. "Se existe certa facilidade em usar a música para despertar interesse, o problema que se apresenta é transformá-la em objeto de investigação. Ouvir música é um prazer, um momento de diversão, de lazer, o qual, ao entrar na sala de aula, se transforma em uma ação intelectual. Existe uma enorme diferença em ouvir música e pensar a música" ( 2004, p. 379-380). Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir:


I- A música enquanto fonte histórica, nos auxilia a ver que ela possui condições de se tornar elemento importante na busca de informações sobre determinado momento histórico da sociedade.


PORQUE


II- A música seja ela, de qualquer movimento, seja sertanejo, clássica, rock, dentre outras, enquanto manifestação da experiência humana, pode ser desenvolvida como trabalho em sala de aula. Essas músicas devem ser adequadas aos níveis de aprendizagem e dos conteúdos a serem trabalhados.


Assinale a alternativa CORRETA:



FONTE: BITTENCOURT, C. M. F. Ensino de História: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2004.

a) A primeira é uma proposição falsa, e a segunda é verdadeira.b) As duas asserções são proposições verdadeiras.c) A segunda é uma proposição falsa, e a primeira é verdadeira.d) As duas são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa verdadeira da primeira.  

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais