Buscar

Duas vantagens existentes na utilização de triglicerídeos como fontes de energia ao invés dos carboidratos como o glicogênio e o amido?

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Paulla

Existem duas vantagens significativas em se usar triglicerídeos para o armazenamento de combustivel (energia) em vez de polissacarideos, como o glicogênio e o amido.

Primeiro: Os átomos de carbono dos ácidos graxos estão mais reduzidos do que os dos açúcares, e a oxidação de um grama de libera mais do que o dobro de energia do que a oxidação triglicerídeos de um grama de carboidratos.

Segundo: como os triglicerídeos são hidrofóbicos e, portanto, não hidratados, o organismo que carrega gordura como combustivel não precisa carregar o peso extra da água da hidratação que está associada aos polissacarideos armazenados (2g por grama de polissacarideo).


1
Dislike0
User badge image

Luis Felipe

essa eu n sei dizere

0
Dislike0
User badge image

EDUARDO CERQUEIRA E SILVA

Porseremconstituídos,emsuamaioria,porcompostosapolares,permitemo      armazenamentosemutilizaráguadesolvatação,sendoassim,amaneiramaiseficientedeestoque       deenergianosseresvivos.Alémdisso,liberambastanteenergiaquandosãooxidados,jáquesão        compostosaltamentereduzidos.Sãodepositadosnotecidoadiposoetêmasfunçõesdeisolante       térmico, proteção contra choques mecânicos e sustentação de órgãos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais