Buscar

Quais as principais caractericas do parnasianismo?

💡 3 Respostas

User badge image

Fabiola Luz

Rigor estético e culto à forma poética, rimas e métricas perfeitas, linguagem clássica e rebuscada. Poesia lógica e concreta contando com a descrição de cenas e objetos.

1
Dislike0
User badge image

Jaqueline Oliveira

As características do parnasianismo residem na sentença “arte pela arte”, ou seja, na busca da perfeição das formas poéticas e no rigor estético, permeado por valores clássicos.

Diante disso, os escritores parnasianismos buscavam o sentido da vida ao escrever sobre temas da realidade, fatos históricos e assuntos pertencentes à cultura clássica, por exemplo, a mitologia.

Eles pretendiam, sobretudo, atingir o mais alto grau de perfeição através da preocupação com a estética poética, desde metrificação, versificação e esquema de rimas. Ou seja, eles se preocupavam mais com a forma poética em detrimento do conteúdo propriamente dito.

Foi assim que os parnasianos utilizavam palavras cultas e rimas raras, ricas e perfeitas em suas composições. O tipo de composição poética mais explorada foi o soneto, um poema de forma fixa formado por dois quartetos e dois tercetos.


0
Dislike0
User badge image

Amethyst

Linguagem rebuscada
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais