Buscar

Qual a eficácia do método 5s em uma organização?

💡 5 Respostas

User badge image

Estudante PD

100%

1
Dislike0
User badge image

mel bia

1. O ambiente é utilizado de forma inteligente

Ainda é cultural que as instituições mantenham documentos velhos, restos de matérias-primas ou máquinas com defeitos, mesmo que não sejam necessários, na esperança de que serão utilizados. O 5s ajuda no descarte desses itens, liberando espaço para atividades que realmente agregam valor à empresa.

2. Os processos são otimizados

Em ambientes organizados, onde os processos têm padrões bem elaborados, tudo é encontrado e realizado com rapidez e facilidade. Todos os funcionários têm conhecimento de documentos, materiais e ferramentas.

Além disso, a equipe consegue identificar os erros quando as regras não estão sendo seguidas. Não se perde tempo, os recursos não são desperdiçados, as falhas são minimizadas e a produtividade passa a aumentar.

3. Uma cultura de disciplina é estabelecida

Sabemos que não bastam ações esporádicas para aperfeiçoar a qualidade. Para a obtenção de resultados, é necessário que elas se tornem políticas da organização. O exercício da autodisciplina de cada colaborador na manutenção de um ambiente produtivo faz com que o retorno do programa seja duradouro.

Qualquer coisa que fuja da metodologia faz com que o colaborador reflita e mude antigos hábitos. Assim, ele melhora sua maneira de trabalhar de acordo com o que espera como resultado.

O programa 5s mostra-se produtivo não só no ambiente de trabalho, mas na vida pessoal de cada um. Visando à melhoria contínua, a eficiência e a eficácia podem ser conquistadas com pequenos passos.

O mais importante é que cada colaborador esteja consciente de sua responsabilidade em manter esse ciclo dos sensos, fazendo uma manutenção diária de suas atividades.

1
Dislike0
User badge image

Matilde Acin

Hey!


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais