Buscar

como responder

Observamos que há dominância quando, em um ambiente, duas ou três espécies com número de indivíduos muito acima das demais registradas no local favorecem a reprodução e o desenvolvimento de poucas espécies em relação às demais. Sobre estes índices de dominância, analise as afirmativas a seguir:


I- Podem indicar que o ambiente em questão esteja em estado inicial de sucessão ecológica, quando há dominância de uma espécie sobre as outras.

II- Podem ser obtidos através de cálculo simples, subtraindo o número de uma espécie do número de outra, obtendo assim o valor de dominância da primeira.

III- O Índice de Dominância de Simpson mede a probabilidade de dois indivíduos selecionados ao acaso na amostra, pertencerem à mesma espécie.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As afirmativas II e III estão corretas.b) Somente a afirmativa I está correta.c) As afirmativas I e II estão corretas.d) As afirmativas I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Adriana Freitas

1. 

O diagrama da Trilogia de Juran se relaciona com as falhas em produtos e processos. Em sua escala vertical, exibe unidades de medida como custo da má qualidade, taxa de erros, percentual de defeitos, desperdício, etc. Nessa escala, a perfeição seria o zero, e tudo o mais seria ruim para os resultados da organização. Entre as alternativas a seguir, qual é a única que não representa um ganho esperado dessa redução de falhas?


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais