Buscar

qual a diferença de java para C+?

💡 12 Respostas

User badge image

Biel freitas

ambas são muito parecidas, mas a cultura em volta delas é muito diferente. Por exemplo, Java tenta ser mais explícita, C# tenta ser mais concisa. Mas é muito comum algumas pessoas pregarem a cultura do Java em C# (é incrível como elas chegam falar em cultura C# quando na verdade estão falando de práticas comuns em Java que foram importadas por algumas pessoas que não entendem a diferença).

Java tem uma comunidade mais ativa publicamente. Para o bem ou para o mal. Em alguns mercados possui mais vagas abertas, o que não significa que existam mais posições. Afinal em certas culturas é mais comum trocar de emprego que em outras. Nada muito diferente, mas Java é um pouco mais abrangente em algumas coisas, porém mais dispersa também, é muito comum a duplicação de esforços, competição de ferramentas (que pode ser bom ou ruim) e maneiras diferentes de fazer a mesma coisa. Isso tem mudado um pouco.

1
Dislike0
User badge image

camila rodrigues

linguagem diferente
1
Dislike0
User badge image

Milena Carneiro

A fonte mais recente que dá a resposta mais completa tá nesse site aqui

Uma boa diferença é que C++ é comumente usado em desenvolvimento de jogos, diferentemente do Java, que é bem usado em sistemas Web.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais