Buscar

qual a importancia de etica?

💡 3 Respostas

User badge image

eliane bj

A ética é considerada como um dos atributos mais importantes do ser humano, uma vez que é considerada como uma virtude, visto que em uma sociedade, torna-se impossível a co-existênicia o equilibrio entre as relações sem um comportamento ético.

Dessa forma, a ética se dá e se constitue de acordo com a cultura e os valores de uma nação, representando os bons valores e as boas condutas, para que se possa viver de forma pacífica dentro de uma comunidade.


0
Dislike0
User badge image

Milene Fidelis

Definitivamente a ética desempenha um papel fundamental na vida de uma pessoa, ela decide todas as características que você possuirá em diferentes circunstâncias, sua perspectiva e suas emoções, a visão que guia sua vida em todos os detalhes. O ideal de felicidade, os desejos e objetivos de uma pessoa são fortemente influenciados pelo conjunto dos seus princípios éticos. Afinal, dificilmente, alguém com uma ética bem estabelecida irá desejar alcançar algum objetivo considerado antiético. Ou seja, nossa ética pauta e define quem somos no presente, mas também quem desejamos ser no futuro.

Quanto mais você se apegar aos seus princípios éticos, mais estável e consistente você se tornará em seu estilo de vida pessoal e profissional. A ética não apenas melhora o modo de viver, mas também estabelece um caminho definido, um conjunto de valores para se apegar, que podem nos levar a um objetivo final. E “não tenha medo de dar o seu melhor naquilo que parecem ser pequenas tarefas”, já dizia Dale Carnegie. Assuma uma postura ética não somente nas grandes coisas, mas nas pequenas essencialmente. A ética está nos detalhes, em cada atitude, em cada pequena ação, em cada pensamento e declaração sua. Ser ético, ou não, é uma decisão que você toma todos os dias quando acorda pela manhã.


0
Dislike0
User badge image

Caah C. Lima

Dela depende o fluxo correto das coisas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais