Buscar

A teoria das inteligências múltiplas, idealizada por Gardner, questiona os conceitos e instrumentos de avaliação utilizados nos testes de QI,

A teoria das inteligências múltiplas, idealizada por Gardner, questiona os conceitos e instrumentos de avaliação utilizados nos testes de QI, na identificação do nível de inteligência nos indivíduos. Sobre a relação da teoria das inteligências múltiplas com a educação, analise as sentenças a seguir:


I- Aponta que não existe somente um tipo de inteligência inferindo no pressuposto de heterogeneização cognitiva da turma.

II- As inteligências são definidas no nascimento e acompanham a vida dos indivíduos isentas de influências externas.

III- O professor pode auxiliar os alunos a atingirem seus objetivos, direcionando as ações educativas no espectro singular de sua inteligência.

IV- Os alunos apresentam interesses e habilidades diversificadas, e cada um aprende de forma diferenciada.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças II, III e IV estão corretas.b) As sentenças I, III e IV estão corretas.c) As sentenças I, II e III estão corretas.d) As sentenças I, II e IV estão corretas.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais