Buscar

rh

Os primeiros registros da comunicação são datados de 8 mil anos a.C. Isso prova como ela é indispensável p/ a sobrevivência e evolução da raça humana. Para os negócios não é muito diferente, sendo fator de conquista (ou fracasso) para qualquer empresa - independentemente de seu tamanho, segmento de atuação e faturamento Podemos dizer que a comunicação interna é a troca de informações dentro do ambiente corporativo, que pode acontecer de modo vertical (entre chefes e subordinados) e horizontal (entre profissionais do mesmo nível hierárquico). É de responsabilidade dela, que também é conhecida como Endocomunicação, fazer circular as informações relevantes e autênticas. Assim o objetivo da comunicação interna é manter os colaboradores informados sobre as ações missão visão e valores da empresa, além da estratégia de atuação no mercado e tudo mais que for considerado relevante. Tendo em vista o alinhamento da equipe de trabalho e, além de tudo, o engajamento de todos na busca por resultados para os negócios.

Para haver sucesso na comunicação é necessário que a alta cúpula da organização também esteja disposta a ouvir seus colaboradores e a manter um diálogo aberto, possibilitando o feedback constante entre todas as partes interessadas. A comunicação é, portanto, um dos principais elementos para o sucesso da organização, mas é possível definir que os principais problemas decorrentes do emissor são:

a) Quando o assunto não é interessante e o receptor se afasta ou se desliga da informação.

Falta de clareza nas ideias, quando o emissor não tem domínio do que está comunicando e supõe que o receptor poderá aperfeiçoar.

c) Quando o receptor encara as informações como acusações e críticas.

Quando o emissor tem uma audição seletiva e julga coisas mais importantes ou despreza informações, conforme a sua crença e atitudes.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais