Buscar

Assinale a alternativa correta que completa a afirmativa abaixo. Para preservar a cultura alimentar, como profissionais de saúde, devemos:

a. Incentivar os indivíduos à reflexão e ao desenvolvimento do senso crítico, para que alcancem autonomia para realizar boas escolhas alimentares.

b. Incentivar o consumo de legumes, frutas e verduras entre outros produtos in natura ou minimamente processados, típicos de cada região do país, lembrando que deve ser restrita à produção local.

c. Reconhecer que a padronização da cozinha industrial favorece a necessidade de compatibilizar o trabalho distante do domicílio com a falta de tempo e de habilidades culinárias para o preparo das refeições, ao mesmo tempo em que favorece a cultura alimentar brasileira.

d. Lembrar que a adoção de padrões alimentares deve ser mantida parecida e invariável em todas as fases do ciclo de vida.

e. Promover a individualização dos modos de vida, desritualizando as refeições, reiterando a preferência por escolher produtos industrializados.

💡 14 Respostas

User badge image

FRANCIELE SILVA CORREIA

Resposta: a) Incentivar os indivíduos à reflexão e ao desenvolvimento do senso crítico, para que alcancem autonomia para realizar boas escolhas alimentares.

1
Dislike0
User badge image

Mayara

Aparentemente 'A' e 'B' estão corretas, minha única incerteza é sobre "restritos a produção local"
0
Dislike0
User badge image

Caio Gomes

B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais