Buscar

Como perder a vergonha?

💡 8 Respostas

User badge image

Henrique Goes


Descubra o que te deixa com vergonha.

Descubra o porque isso te deixa com vergonha.

Crie um plano de atividades que te façam se familiarizar com aquilo que sente vergonha, sempre colocando a atividade que te deixa com mais vergonha por ultimo.

Por exemplo: tenho vergonha de falar em publico.

Plano de atividades: 1 - estudar o conteudo a ser falado 2- falar diante do espelho 3- falar diante da familia 4- falar diante de amigos 5 - falar diante do publico.

2
Dislike0
User badge image

Kevin Araujo

Ajude genuinamente ao próximo, todos precisam de ajuda, sirva-os e o foco da relação não estará mais sobre você.

2
Dislike0
User badge image

Anny Kailany Lima Diniz Kailany Lima

Seja você mesma, contre-se em saber porque isso acontece, e busque trabalhar seus pontos fortes, e também suas fraquezas, pois sabendo o que te causa medo é mais fácil superar; Não se limite por medo ou vergonha dos outros, todos estão a aprender e a superar seus próprios desafios, então faça o que você sente e fale sobre o que você conseguiu aprender com suas próprias palavras, com sentimento e não pense nos outros, pois quem você deve enfrentar e vencer é você mesma. Seja clara e objetiva no que quer passar e vai terminar logo a apresentação ou o que tiver fazendo, mas lembre-se que depois vêm um sentimento de satisfação, e dever cumprido, a vitória de vencer a vergonha tem um gostinho muito agradável... cada vez que você lutar e vencer, vai perceber o quanto é forte e tem capacidade. Não se deixe abalar pelos que estão a sua frente, se eles conseguem você também pode! Trabalhe sua autoestima, fortalesça sua força de vontade, não deixe a vergonha falar mais auto dentro de você pois ela só te limita, ela é um medo dentro de você que você tem que aprender vencer e superar, pois se trata de uma luta tensa de você contra você mesma, e se você conseguir vencer, poderar ir longe. Enfim, quando você entender isso, você vai focar só nos seus objetivos e perceber que os outros são apenas expectadores e/ou apoiadores que estão somando para o seu crescimento... somos todos seres humanos e temos os mesmo receios e desafios, mas cada um do seu modo e cada um encontra um jeito de enfrentar. Aprenda a enfrentar de frente, se desafie e busque esta em contato com as outras pessoas, se force a deixar essa vergonha de lado.

Aprenda a aprender com você mesma também...
Se supere a cada dia!
Seja feliz no que tiver fazendo e tudo terá mais satisfação e alegria.

Espero que goste da resposta, afetos e boa sorte. MB
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais