Buscar

o que é ETIA e MORAL?

💡 7 Respostas

User badge image

Yasmin Camargo

Moral representa os hábitos e costumes de uma sociedade, enquanto ética é um comportamento moral individual racionalizado e uma espécie de filosofia da moral. ... Moral é, por sua vez, o costume ou hábito de um povo, de uma sociedade, ou seja, de determinados povos em tempos determinados.

0
Dislike0
User badge image

Matheus Barbosa

Basicamente, ética é o comportamento individual e refletido de uma pessoa com base em um código de ética ou de conduta que deve ter aplicabilidade geral. Moral é, por sua vez, o costume ou hábito de um povo, de uma sociedade, ou seja, de determinados povos em tempos determinados.

0
Dislike0
User badge image

Luiza Cazassa

A moral e a ética podem ser ter vários conceitos dependendo do que autor que você esteja estudando. Contudo, mas em síntese, para pensarmos nas diferenças entre ética e moral, devemos recorrer, primeiro, à etimologia das palavras. Ética deriva da palavra grega êthos, que quer dizer “caráter”. Ou seja, a ética é utilizada para representar as maneiras de agir de uma pessoa, ou seja, suas ações e comportamentos.

Por sua vez, o termo latino que designa éthos é moris, de onde advém a palavra moral. Por moral entendemos o costume ou hábito de um povo, de uma sociedade, ou seja, de determinados povos em tempos determinados. A moral muda constantemente, pois os hábitos sociais são renovados periodicamente e de acordo com o local em que são observados.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais