Buscar

Qual é a importância da avaliação escolar?

💡 4 Respostas

User badge image

Marjodan Filhos

Possibilita uma análise individual ou do grupo sobre qual decisão pedagógica deve ser tomada durante o processo de ensino.
0
Dislike0
User badge image

Cibele Tsuck

A finalidade da avaliação escolar não deve ser somente a de medir o conhecimento adquirido pelo aluno, mas deve ser utilizada como meio para a sua formação pedagógica A maioria de nossos alunos hoje convivem em ambientes familiares que acabam prejudicando sua aprendizagem na escola como, por exemplo: a violência, a falta de alimentação, a falta de higiene pessoal entre outras, e assim acabam implicando na aprendizagem e no desenvolvimento. Uma das principais ações do professor é conhecer, seus alunos e criar um bom relacionamento com eles, pois isso facilitará as estratégias para avaliá-lo com uma maior precisão.

0
Dislike0
User badge image

rafael barros

A principal característica deveria ser a de acompanhar o processo de ensino e aprendizagem identificando falhas que precisam ser identificadas e corrigidas e não para mensurar valores ou notas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais