Buscar

Com relação à NBC TA 230 – Documentação de Auditoria, assinale a afirmativa INCORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

fatima galdino

Com relação à NBC TA 230 – Documentação de Auditoria, assinale a afirmativa INCORRETA:

a. O contexto da norma corrobora a máxima que diz “trabalho não documentado é equivalente a trabalho não efetuado”.

b. A tempestividade na preparação da documentação da auditoria significa que essa documentação deve estar substancialmente concluída antes da emissão do relatório, restando para a fase posterior ao relatório apenas aspectos administrativos como cruzamentos internos, arquivos de cópias e outros não relevantes para a emissão do relatório do auditor independente.

c. A norma estabelece a possibilidade de não elaboração da documentação dos trabalhos de auditoria nos casos em que o auditor responsável comprometer-se formalmente a prestar todas as informações de forma verbal, sempre que solicitado.

d. A documentação da auditoria não tem por objetivo substituir os registros da entidade, portanto, normalmente, não precisa conter cópia de contratos e outros documentos, embora não exista nenhuma proibição de incluir esses documentos, nos casos em que o auditor julgar necessários.

Confirmar



R:Segundo a NBC TA 230 (R1), Documentação de Auditoria é o registro dos procedimentos de auditoria executados, da evidência de auditoria relevante obtida e conclusões alcançadas pelo auditor (usualmente também é utilizada a expressão “papéis de trabalho”).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais