A maior rede de estudos do Brasil

deficiência intelectual

Após analisar as alternativas pode-se afirmar que:

1 – Sempre existiram conceitos homogêneos sobre as concepções de alfabetização. Os conceitos partem de reflexões e debates construídos ao longo de processos e contextos históricos, passam por mudanças e são construídos e constituídos, desde que as pessoas se preocupem com objetos a serem estudados.

2 – Em relação à avaliação do aluno com deficiência intelectual, a recomendação do manual da AAIDD prevê que esta ocorra a partir do contexto sociohistórico. Nesse sentido, o processo de ensino e aprendizagem poderá contemplar os princípios de desenvolvimento das crianças com deficiência mental são os mesmos das crianças ditas normais, apenas com alterações na organização da estrutura durante o curso desse desenvolvimento.

3 – Ao realizar uma atividade com alunos com DI, deve-se utilizar instruções curtas e objetivas, de forma a explicar a atividade em pequenos passos.

4 – Desmembrar as atividades em pequenos passos. Evitar a superproteção por parte dos adultos e pares. Reforçar o esforço. Favorecer a atividade sem erro. Trabalhar de forma sistemática as atividades da vida cotidiana.



1 resposta(s)

User badge image

Tamiris Costa Campos

Há mais de um mês

Somente a alternativa 1 é falsa.

Somente a alternativa 1 é falsa.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes