Buscar

Administração Financeira (MGE02)

Em períodos de aumento da inflação a sociedade em geral e as empresas perdem oportunidade de crescimento. Essas oportunidades se tornam limitadas em função do receio de investir e expandir novos projetos, pois há o risco da estagnação da economia. Sobre os tipos de impactos em grandes proporções que a inflação pode gerar na política econômica do país, associe os itens utilizando o código a seguir:

 

I − Perda do poder aquisitivo da moeda.

II – Distorções no mercado de crédito.

III – Alterações na área de investimentos produtivos.

 

( ) Atinge especialmente aqueles que vivem de rendimentos fixos de forma temporária, como os assalariados, aposentados e pensionistas (beneficiários da previdência social), que necessitam ajustar seu poder de compra ao aumento progressivo do custo de vida.

( ) A inflação provoca um gradativo desvio de recursos que poderiam ser aplicados em atividades produtivas, mas que acabam convergindo para fins especulativos.

( ) O mercado de crédito pode apresentar sérios problemas de interferências diante de uma inflação intensa, principalmente quando a alta de preços não era esperada pelos mutuantes e mutuários.

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 


A) I – III – II.


B) II – I – III. 


C) II – III – I. 


D) III – II – I. 

💡 1 Resposta

User badge image

Albatroz Albino

A) I – III – II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais