Buscar

Como avaliar o sucesso da minha campanha de marketing?

💡 9 Respostas

User badge image

Emanuel Alves

A avaliação estratégica é composta por um diagnóstico do atual posicionamento da empresa e, posteriormente, por um planejamento estratégico, não seleciona apenas para onde a empresa deve se direcionar, mas também, detalha o plano de ação adequado para as necessidades do negócio, levando em conta as influências de fatores externos e internos, para que a empresa possa colocá-lo em prática e se desenvolver da melhor forma possível. Tais etapas objetivam garantir que o processo seja realizado de modo eficaz e eficiente, considerando que as estratégias serão alinhadas com a estrutura e cultura organizacional de seu negócio.


No atual contexto empresarial, dinâmico e complexo, a relevância da avaliação estratégica consiste em fornecer a trajetória pela qual o empreendimento alcançará seus objetivos para que possam obter uma perspectiva de permanência no mercado. Dessa forma, a etapa auxilia o cliente na compreensão de como ele deve se portar diante desse mercado, para tomar as decisões sobre o negócio que lhe trarão o resultado desejado.

2
Dislike0
User badge image

Crislayne Andrade

Com métricas de conversão, engajamento, alcance.

1
Dislike0
User badge image

Emanuel Alves

Atingir seu Público-Alvo:

Com o plano de Marketing você passará a conhecer seu público-alvo e isso é fundamental para sua empresa, já que, identificando o perfil do cliente, será possível traçar estratégias de Marketing atrativas a esse público.

É crucial que a empresa se mantenha alinhada ao seu público consumidor, visto que, caso isso não ocorra, poderá haver uma falência da empresa devido o fato dela não atender o que seu público busca.

  1. Uma estratégia para conhecer seus concorrentes é pelo chamado cliente oculto, ou seja, uma pessoa simular compras com o concorrente e analisar todos os pontos fortes e fracos para traçar estratégias a partir dessas informações.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais