Buscar

A falência tem por objetivo proporcionar o cumprimento das obrigações do devedor junto aos seus credores. A Lei n. 11.101/05,

ao disciplinar o pagamento aos credores, determina uma ordem a ser obedecida. De acordo com as alternativas abaixo, que tratam sobre a ordem de pagamento aos credores, assinale a CORRETA:


A) Os créditos quirografários, que correspondem à grande massa das obrigações do falido,  devem ter preferência na ordem de pagamento dos demais créditos da massa falida.

B)Os créditos suborfinados, por emglobarem os créditos dos sócios ou administradores sem vínculo empregatício prevalecem aos demais créditos na ordem de pagamento aos credores.

C)Os créditos extraconcursais, como a remuneração do administrador judicial, as despesas com a arrecadação e a administração dos bens do falido, as custas judiciais, etc., prevalecem a todos os demais credores na ordem de classificação dos créditos.

D)Os créditos trabalhistas, derivados da legislação do trabalho, até o limite de 150 salários mínimos por credor e os créditos decorrentes de acidentes de  trabalho prevalecem a todos os demais créditos na ordem dos créditos concursais.

E)Os créditos com garantia real até o limite do bem gravado são considerados concursais e têm preferência aos demais créditos na ordem dos créditos concursais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais