Buscar

A respeito da preocupação das empresas com questões de desempenho organizacional, podemos afirmar que:

💡 2 Respostas

User badge image

Alexandro

A respeito da preocupação das empresas com questões de desempenho organizacional, podemos afirmar que:

A. 

Desde a época em que surgiu a Teoria Classica da Administração, com Frederic Taylor e Henry Fayol, as empresas se preocupam com o desempenho organizacional e sua gestão.

B. 

A partir do surgimento dos Prêmios de Qualidade Total foi que os gestores passaram a se preocupar com métricas para a gestão do desempenho organizacional.

C. 

Desde o surgimento da preocupação das empresas com o desempenho organizacional, até os dias de hoje, a atenção está voltada exclusivamente para métricas financeiras.

D. 

No final da década 70, com sistemas que proporcionam uma visão de longo prazo, a utilização de medidas financeiras para a gestão do desempenho organizacional passou a ser preocupação.

E. 

Trata-se de uma preocupação bem recente, datada dos anos 2000, por isso ainda não temos sistemas de gestão de desempenho desenvolvidos. Embora existam pesquisas, estas ainda são iniciais.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais