Buscar

1. Qual a finalidade dos gêneros textuais notícia e reportagem?

💡 3 Respostas

User badge image

Laércio Ferreira

Ambos os gêneros (Notícia e reportagem) pertencem ao campo jornalístico. A finalidade típica desses dois gêneros é informar o leitor. A NOTÍCIA é um GÊNERO TEXTUAL, do campo jornalístico, que tem o objetivo de informar. Trata-se, então, de um texto informativo sobre um tema atual ou algum acontecimento real. A REPORTAGEM é um gênero textual - do campo jornalístico - que é veiculada nos meios de comunicação: TV, jornais, revistas, Blogs, sites, redes sociais, rádio etc.

0
Dislike0
User badge image

Priscila Matos

gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence.
0
Dislike0
User badge image

Eliane Neves

Gênero notícia vai trazer qualquer acontecimento considerado relevante para o conhecimento do público. Tem linguagem mais formal, simples, clara e objetiva e o fatos são relevância imediata.

 A reportagem tem o aprofundamento da notícia, trazendo detalhes significativos para os interessados em determinado assunto. Tem temas diversos, como políticos, sociais, econômicos, culturais, etc. Usa linguagem formal, clara e dinâmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais