Buscar

Fundamentos e Gerenciamento Integrado de Projetos

Uma recomendação muito simples e difundida para mitigar riscos de incertezas em relação a cronograma para atividades pouco conhecidas, é o uso do “tempo de contingência” que significa: 

A) Ter um percentual de tempo extra para atividades arriscadas, proporcional aos riscos relacionados, quanto maiores os riscos, maiores percentuais de tempo de contingencia.


B) Dobrar o prazo realista de uma atividade desconhecida, tendo o dobro do tempo para solucionar eventuais erros de cronograma. 


C) Ter um acordo com o patrocinador no qual a equipe está autorizada a usar até 50% a mais do tempo previsto para encerrar o projeto. 

D) Considerar sempre uma semana a mais para cada atividade do caminho crítico e esconder esta informação dos clientes e patrocinadores.

💡 4 Respostas

User badge image

L G

correta letra A) Ter um percentual de tempo extra para atividades arriscadas, proporcional aos riscos relacionados, quanto maiores os riscos, maiores percentuais de tempo de contingencia.

2
Dislike0
User badge image

Camille Rivero

Na Página 125 do livro disponibilizado pela instituição, segue o que o autor fala a respeito:


"Garantir este tempo de contingência, é ter uma breve margem para tomar medidas contingenciais e tentar estancar o descontrole do prazo do projeto (HELDMAN, 2005). A recomendação é estabelecer um percentual de contingência proporcional ao tamanho/impacto dos riscos envolvidos na atividade. Por exemplo, um risco muito grave ou externo que te impeça ter uma precisão no prazo, te exigirá uma previsão de contingência maior que um risco menor e pouco significante como uma falta médica de um trabalhador em uma atividade que irá durar 3 semanas."

Espero ter ajudado :)

2
Dislike0
User badge image

Fabricio Martins

A) Ter um percentual de tempo extra para atividades arriscadas, proporcional aos riscos relacionados, quanto maiores os riscos, maiores percentuais de tempo de contingencia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais